Mais de metade da direcção do PS apoia Sampaio da Nóvoa

O Partido Socialista optou por dar liberdade de voto aos seus militantes no que toca às eleições presidenciais. No entanto, mais de metade da direcção do PS tem-se aproximado da candidatura de Sampaio da Nóvoa, cuja campanha é dirigida por Pedro Delgado Alves, uma figura muito próxima de António Costa.

Ana Catarina MendesApesar de Maria de Belém ter também diversas figuras ligadas ao PS, os nomes mais próximos de António Costa estão do lado de António Sampaio da Nóvoa. Pedro Bacelar Vasconcelos é para já o único nome da direcção do PS que integra a Comissão de Honra de Sampaio da Nóvoa, no entanto muitos outros declararam já o seu apoio formal ao ex-reitor apesar de não integrarem nenhuma estrutura da candidatura.

Ainda assim nomes como João Galamba e Fernando Rocha Andrade estão também envolvidos com a candidatura de Sampaio da Nóvoa e nas últimas semanas nomes como Graça Fonseca (ex-vereador da CM Lisboa), Jorge Gomes, Maria do Céu Albuquerque e Manuel Pizarro (vereador da CM Porto) têm também declarado o seu apoio e mostrado mais interesse em participar na candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa.

Este fim-de-semana, Ana Catarina Mendes, vice-presidente do grupo parlamentar do PS e um dos nomes que acompanhou António Costa desde o inicio da sua caminhada no Partido Socialista vai discursar num jantar-comício de Sampaio da Nóvoa, nos Olivais em Lisboa. Também Carvalho da Silva, que foi apontado como candidato a Belém vai intervir neste mesmo jantar este fim-de-semana.

Descomplicador:

Mais de metade da direcção nacional do Partido Socialista apoia Sampaio da Nóvoa nas eleições presidenciais. Para já são poucos os nomes que integram estruturas da candidatura do ex-reitor, mas já este fim-de-semana, Ana Catarina Mendes, um dos nomes que tem acompanhado António Costa desde o inicio vai discursar num jantar de Sampaio da Nóvoa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *