Juventude Popular elege novo presidente dias 12 e 13 de Dezembro
Foi ontem aprovado em Conselho Nacional a data do congresso que vai eleger o próximo presidente da Juventude Popular, a estrutura de juventude que representa o CDS, que vai assim decorrer nos dias 12 e 13 de Dezembro em local ainda a anunciar pela Comissão Organizadora do Congresso.
No Conselho Nacional que decorreu durante a tarde de Sábado em Alvaiázere, distrito de Leiria, foi aprovado o regulamento do XXI Congresso Nacional da Juventude Popular que define assim a data do congresso, bem como a ordem de trabalhos onde se incluiu a eleição dos novos órgãos para o biénio de 2015 a 2017, onde será assim escolhido o sucessor de Miguel Pires da Silva.
Neste Conselho Nacional, o órgão mais importante entre congressos, foi também eleita a Comissão Organizadora do Congresso, liderada por Francisco Tavares da Juventude Popular de Tomar. O local do congresso será decidido pela Comissão Organizadora após envio de propostas das concelhias interessadas em receber o evento. O local de realização do congresso será conhecido até ao dia 27 de Novembro.
O regulamento indica ainda o número de delegados presentes no congresso, um número dependente do número de militantes de cada estrutura concelhia da Juventude Popular. As eleições para congressistas irão decorrer entre os dias 3 e 6 de Dezembro.
Para já, ao que apurou o Panorama poderão existir duas candidaturas à Comissão Politica Nacional da Juventude Popular.
No Conselho Nacional do passado Sábado, realizou-se ainda um minuto de silêncio pelas vítimas dos atentados em França.
Descomplicador:
O Conselho Nacional da Juventude Popular aprovou ontem a data e o regulamento do XXI Congresso da estrutura, que vai eleger o próximo presidente, que sucede assim a Miguel Pires da Silva. O congresso está marcado para os dias 12 e 13 de Dezembro e o local será anunciado até 27 de Novembro.