PS divide os outdoors pelas “aldeias”

O Partido Socialista não apoia oficialmente nenhum candidato às eleições presidenciais do próximo ano. No entanto e por ter dois candidatos na sua área politica, que na verdade são três com Henrique Neto, dividiu os seus outdoors por todo o país pela metade para distribuir por António Sampaio da Nóvoa e por Maria de Belém. A tempo de uma segunda volta as estruturas voltam a estar na posse do PS.

Outdoor PS Partido SocialistaLuís Patrão, secretário do Partido Socialista para os assuntos administrativos explicou ao semanário Expresso que “dada a situação particular destas eleições, concordámos com a proposta que nos foi feita pela empresa para suspendermos o contrato por três meses e dar-lhes a possibilidade de eles colocarem o espaço”. Assim o PS suspendeu o aluguer das estruturas por três meses, recuperando novamente os espaços após a primeira volta das presidenciais.

Assim o Partido Socialista abre espaço a que as candidaturas de Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém possa utilizar os espaços, sendo no entanto a empresa responsável pelas estruturas que os aluga. A Espiral de Letras é assim agora a responsável pela distribuição dos outdoors pelos dois candidatos da área do Partido Socialista.

O aluguer dos outdoors por parte do Partido Socialista é feito sempre a longo prazo nos mesmos locais desde que Luís Patrão entrou na sede socialista em 2004, porque evita os custos de instalação e remoção que são a fatia maior do orçamento de aluguer dos espaços. O último aluguer datava das autárquicas de 2013 e terminaria após as eleições presidenciais.

Descomplicador:

O Partido Socialista suspendeu o aluguer das estruturas de outdoors para possibilitar a Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém contar com os espaços espalhados por todo o país. A distribuição é no entanto decidida entre as candidaturas e a empresa responsável, não passando pela jurisdição do PS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *