Banqueiros em audiência com Cavaco depois de almoçarem com António Costa

Os principais protagonistas da banca portuguesa vão ser recebidos amanhã em audiência pelo Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, dois dias depois de terem almoçado com o líder do Partido Socialista, António Costa e com o responsável pelo sector financeiro do programa do PS, Mário Centeno.

Cavaco SilvaOs banqueiros e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos estiveram a almoçar com o Secretário-Geral socialista e com Mário Centeno no Hotel Ritz, para abordar os desafios que o sistema financeiro enfrenta no futuro, entre os quais a situação do Novo Banco para o ano de 2016.

Neste encontro estiveram presentes, segundo o semanário Expresso, José de Matos da Caixa Geral Depósitos, Nuno Amado do Millenium BCP, Eduardo Stock da Cunha do Novo Banco, José Carlos Sitima do Santander Totta e ainda Fernando Faria de Oliveira em representação da Associação Portuguesa de Bancos. Esta foi a terceira vez que António Costa esteve reunido com representantes da banca portuguesa.

Amanhã, depois de regressar ainda hoje da Madeira, Cavaco Silva vai receber em audiência o presidente do BPI, logo pelas 9h, recebendo de seguida, o presidente do Novo Banco, do BPI e do Santander Totta. Da parte da tarde, Cavaco Silva vai receber o presidente da Caixa Geral Depósitos e do Montepio Geral, recebendo em último lugar a Associação Portuguesa de Bancos.

Descomplicador:

Cavaco Silva vai receber amanhã os principais protagonistas da banca portuguesa, dois dias depois de António Costa e Mário Centeno terem almoçado com os banqueiros no Hotel Ritz. A venda do Novo Banco foi o principal tema em destaque no almoço entre o líder socialista e os banqueiros portugueses.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *