Manuel Aranha torna-se o vereador mais novo da Câmara do Porto

Manuel Aranha de 32 anos vai substituir Paulo Cunha e Silva no executivo de Rui Moreira na Câmara Municipal do Porto. O militante centrista será o vereador mais novo a integrar o executivo da candidatura “Rui Moreira: Porto o Nosso Partido”, depois de integrar a lista em sétimo lugar, tendo assim ficado como primeiro suplente. Manuel Aranha foi dirigente nacional da Juventude Popular.

Manuel Aranha Porto CDSO jovem militante do CDS vai tomar posse amanhã assumindo assim as suas funções a tempo inteiro, sendo responsável pela área do comércio e turismo. Manuel Aranha tinha já participado em reuniões da autarquia portuense em substituição de Manuel Sampaio Pimentel durante cerca de um mês, não tendo no entanto chegado a assumir funções executivas.

A autarquia do Porto diz ainda na nota que dá conta da sua tomada de posse que o novo vereador se dedique à gestão de projectos e processos relacionados com o comércio e turismo, alguns em curso e que “são classificados por Rui Moreira como de primordial importância para a sustentabilidade do turismo e da vivência da cidade”. 7

Recorde-se que com o falecimento de Paulo Cunha e Silva, Rui Moreira assumiu o pelouro da Cultura, mantendo o seu adjunto, Guilherme Blanc, atribuindo agora funções que anteriormente lhe estavam destinadas ao novo vereador que agora integra o executivo a tempo inteiro.

Manuel Aranha nasceu no Porto há 32 anos e frequentou o Colégio Alemão do Porto. Engenheiro, licenciado e Mestre pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Manuel Aranha tem a sua carreira profissional desde sempre ligada à Energia.

Descomplicador:

Manuel Aranha de apenas 32 anos será o vereador mais novo da Câmara Municipal do Porto e vai assumir o pelouro do comércio e turismo. Com o falecimento de Paulo Cunha e Silva, Rui Moreira assumiu a cultura e passou esta pasta para o primeiro suplente da sua lista. Manuel Aranha é militante do CDS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *