JCP queixa-se de abuso de autoridade

A Juventude Comunista Portuguesa (JCP) publicou ontem na sua página do Facebook um comunicado a dar conta do abuso de autoridade a um conjunto de militantes que estavam a desenvolver uma acção de promoção na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, que se situa na margem sul.

Juventude Comunista Portuguesa JCPA JCP dá conta que dois militantes da juventude comunista foram “indevidamente abordados, revistados, algemados, detidos e levados para a esquadra”, no âmbito de uma acção de divulgação do 36º aniversário das estrutura de juventude afecta ao Partido Comunista Português.

A estrutura acusa ainda a direcção da faculdade de ter chamado as autoridades que procederam a este “abuso”, para além de ter sido “conivente” com a iniciativa dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), que se deslocaram ao local.

A JCP queixa-se que “este é mais um entre tantos outros casos que têm ocorrido com vários jovens em escolas, locais de trabalho e outros espaços, em contextos em que dinamizam seja acções de propaganda política, seja no âmbito do direito de reunião, associação, organização ou manifestação, direitos consagrados na Constituição da República Portuguesa conquistados pelo povo português na luta pela liberdade”.

Com a repetição deste tipo de atitudes, segundo acusa a estrutura, por parte das autoridades, a Juventude Comunista Portuguesa reafirma que “com orgulho e com o reconhecimento da juventude, continuará a dinamizar a sua acção e intervenção da forma como fez até hoje, e que continuará a lutar intransigentemente pelos valores da liberdade e da democracia”.

Descomplicador:

A Juventude Comunista Portuguesa emitiu um comunicado a dar conta de um “abuso de autoridade” junto de um conjunto de militantes que estavam a desenvolver uma iniciativa de promoção da estrutura na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa. Segundo a JCP, a GNR contou com a conivência da direcção da faculdade.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *