Reforma do Parlamento vale 18 valores a António José Seguro

O ex-Secretário-Geral do Partido Socialista, António José Seguro, defendeu hoje a sua tese de mestrado no ISCTE, tendo obtido 18 valores. O trabalho de António José Seguro teve como base a reforma na Assembleia da Republica no ano de 2007 que o próprio Seguro liderou enquanto deputado socialista no governo de José Sócrates.

António José SeguroO júri que apreciou a tese de António José Seguro era presidido por Ana Belchior, coordenadora dos mestrados de Ciência Politica do ISCTE, Manuel Meirinho, arguente e presidente do ISCSP e André Freire, orientador, que nas legislativas deste ano foi candidato pela plataforma Tempo de Avançar. Esta tese vai dar origem a um livro que será publicado no primeiro semestre de 2016.

A reforma do Parlamento foi levada a cabo através de um grupo de trabalho criado no seio do Partido Socialista e liderado por António José Seguro, segundo indica a documentação da Assembleia da Republica. Entre os principais destaques desta reforma contam-se a passagem a quinzenais dos debates com o Governo, a obrigatoriedade de presença dos ministros no Parlamento em cada sessão legislativa, bem como uma redução dos tempos gerais de intervenção dos deputados.

A reforma liderada por António José Seguro implicou alterações no regimento da Assembleia da Republica, o estatuto dos deputados, mas que contou também com alterações no Canal Parlamento, na eficiência energética e de poupança de água na Assembleia da Republica e na própria sala onde decorre o plenário.

Descomplicador:

António José Seguro, ex-Secretário-Geral do Partido Socialista defendeu hoje a sua tese de mestrado no ISCTE, tendo obtido a avaliação de 18 valores. A tese foi feita com base na reforma do Parlamento que liderou em 2007 e que tem como ponto alto a passagem dos debates com o Governo a quinzenais.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *