António Costa assume pose de estado e pede contenção nas palavras

O líder do Partido Socialista tem vindo a assumir desde a queda do Governo de Pedro Passos Coelho uma pose de estado. Logo à saída da sala das sessões no Parlamento, depois de aprovada a moção de rejeição, o Secretário-Geral pediu entendimentos e o fim da crispação, bem como entendimentos parlamentares. Mais recentemente António Costa pediu aos deputados socialistas mais contenção nas acusações.

António CostaAntónio Costa reuniu na Quarta-Feira com o Grupo Parlamentar socialista, pedindo aos deputados contenção nas palavras e o fim da crispação na Assembleia da Republica. Este pedido deu-se pouco tempo depois da polémica protagonizado pelo líder do PS Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, que chagou “gangster” a Cavaco Silva, pedindo desculpa no dia seguinte.

Este pedido deu-se também porque desde ontem e durante o dia de hoje se discutem diplomas de “consciência”, relacionados com a adopção por casais homossexuais, bem como as propostas que põem fim às taxas moderadoras para a Interrupção Voluntária da Gravidez. O ex-director de campanha de António Costa, Ascenso Simões, foi aliás um dos primeiros a anunciar que votaria contra estes diplomas.

António Costa anunciou também nesta reunião a criação de uma reunião semanal de entendimento entre as bancadas do Bloco de Esquerda, do PCP e dos Verdes, faltando ainda definir ao detalhe o formato dos encontros. Estes encontros serão para discutir matérias de maior relevância politica, tendo como objectivo criar entendimentos entre as bancadas que proporcionem essa tal estabilidade parlamentar.

Descomplicador:

António Costa reuniu recentemente com o Grupo Parlamentar do Partido Socialista para pedir contenção nas palavras. Desde o derrube do Governo que o líder socialista tem vindo a assumir uma pose de estado pedindo entendimentos e boas relações. O PS anunciou também a criação de reuniões semanais com as bancadas do Bloco de Esquerda, do PCP e dos Verdes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *