Edgar Silva diz que Cavaco Silva é “uma múmia sem coração para atender o povo”

Depois de Tiago Barbosa Ribeiro, líder do PS Porto, ter chamado gangster a Cavaco Silva, agora é o candidato presidencial do PCP, Edgar Silva a entrar no coro de insultos ao Presidente da Republica, dizendo que “em Belém há uma múmia sem coração para atender o povo”. A frase foi dita num comício para apoiantes que se realizou em Mirandela, Bragança.

Edgar SilvaAs primeiras declarações foram até dirigidas a Marcelo Rebelo de Sousa e à sua exposição mediática, com o antigo padre, Edgar Silva a reclamar pelo facto da “exposição mediática ganhar eleições” e a afirmar que “nós temos que dizer que não, em democracia não é assim, em democracia os resultados conquistam-se, constroem-se, lutam-se”, acrescentando que “em democracia nada está pré-definido”.

No entanto as maiorias criticas foram mesmo dirigidas ao ainda Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, que segundo o candidato apontado pelo PCP “parece ter medo do povo, foge das populações, foge do encontro com o povo porque a qualquer lado que vá é apupado, é vaiado, não porque o povo tenha mau feitio, mas porque há um sentimento profundo na sociedade portuguesa de que este presidente agia e decidia contra o povo”.

A declaração mais forte surgiu quando Edgar Silva disse que “estamos num tempo (…) em que as pessoas sabem que de pouco vale recorrer àquela múmia que lá está em Belém, porque não tem coração para atender o povo, está sobretudo interessado em saber como satisfazer os agiotas, os especuladores, aquilo que ele pensa que pensam os mercados”, classificando ainda como inaceitável a posição de Cavaco Silva nesta crise politica.

Descomplicador:

Edgar Silva, candidato presidencial apontado pelo Partido Comunista Português apelidou o actual Presidente da Republica de “uma múmia sem coração para atender o povo”, num comício para apoiantes que decorreu em Mirandela, distrito de Bragança. Edgar Silva lançou ainda ataques ao candidato Marcelo Rebelo de Sousa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *