Marcelo prepara Presidenciais pelo Velho Continente

 Com as eleições presidenciais no horizonte – agendadas para 24 de Janeiro do próximo ano – Marcelo Rebelo de Sousa encontra-se em viagem pela Europa, tendo já reunido com algumas das personalidades mais importantes do panorama político do Velho Continente, numa altura em que António Costa se encontra a dias de tomar posse como Primeiro-Ministro.

Marcelo Rebelo de SousaDe uma forma discreta, Marcelo encontrou-se na passada quarta-feira em Bruxelas com Martin Schulz, presidente do Parlamento Europeu, garantindo depois da conversa que existe sintonia entre ambos, para além de assegurar uma postura “pró-europeísta” e “pró-euro” caso chegue a Belém. No dia seguinte, o professor foi recebido por Jean-Claude Juncker, estando marcada para o próximo fim-de-semana uma ida a Paris, recentemente afectada pelos atentados. Na cidade-luz o ex-líder do PSD irá estar com a comunidade portuguesa, apresentará um livro para o qual escreveu o prefácio e terá um jantar.

As acções de pré-campanha de Marcelo no estrangeiro deverão ocorrer na totalidade até ao Natal, estando previstas deslocações a Angola e Moçambique. Ainda sem o apoio oficial de qualquer partido, o professor vai prosseguindo a sua caminhada sem grande alarido, havendo mesmo a possibilidade de não vir a contar com mandatários distritais.

Marcelo Rebelo de Sousa é dado como o grande favorito a vencer as Presidenciais 2016, mas segundo últimas sondagens poderá não escapar a uma 2.ª volta, apesar do enorme avanço sobre a concorrência. A Eurosondagem atribuiu, no estudo mais recente, 48% das intenções de voto ao candidato, contra os 18,9% de Maria de Belém e os 16,7% de Sampaio da Nóvoa, principais oponentes.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa tem-se dedicado a encontros com líderes europeus, estando previstas mais acções de pré-campanha fora de Portugal. Até ao Natal o professor deverá ter cumprido toda a agenda internacional.

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo “Bola na Rede”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *