Mariana Mortágua e João Galamba saem em defesa de deputado do PSD

Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda e João Galamba, do Partido Socialista, saíram hoje em defesa do Ex-Secretário de Estado da Administração Local e agora deputado pelo PSD, António Leitão Amaro, num mal entendido que gerou polémica especialmente nas redes sociais.

António Leitão AmaroEm causa estaria um vídeo onde várias pessoas apontavam que António Leitão Amaro estaria a insultar a deputada bloquista Mariana Mortágua. O deputado social-democrata rapidamente esclareceu no Twitter que as palavras que tinha proferido eram “responda à pergunta”, apesar de no vídeo não ser visível o momento em que António Leitão Amaro começa a falar, dando assim a impressão errada.

O cabeça-de-lista por Viseu publicou hoje o excerto do Diário da Sessão no Parlamento onde vem referido esse seu aparte dirigido a Mariana Mortágua quando se discutia a actuação do Presidente da Republica, num momento particularmente acalorado do debate.

Mais tarde, a própria Mariana Mortágua publicou também na sua página do Twitter um esclarecimento onde ironicamente saiu em defesa de António Leitão Amaro, dizendo que o deputado do PSD “não era um Pedro Arroja”, em referência ao comentador do Porto Canal que se tem destacado pelos seus comentários homofóbicos e machistas.

Mais tarde, o deputado do Partido Socialista, João Galamba interveio também na conversa, confirmando que a frase dita por Leitão Amaro foi “Responda! Responda à pergunta!”. O deputado social-democrata publicou as confirmações de Mortágua e Galamba, dando assim o caso por encerrado.

Descomplicador:

Um mal entendido gerou polémica especialmente nas rede sociais com um vídeo de António Leitão Amaro, deputado do PSD, no Parlamento. O deputado social-democrata defendeu-se e agora o caso ficou encerrado com a confirmação de Mariana Mortágua, do Bloco de Esquerda e de João Galamba, do PS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *