Madeira em choque com o caso do ex-deputado do CDS

Estupefacção e choque são duas palavras que descrevem o sentimento dos madeirenses ao verem pela primeira vez as noticias acerca do cadáver de Carlos Morgado, o ex-deputado do CDS na Assembleia Regional, cujo corpo foi encontrado enterrado num terreno baldio, depois de ter estado desaparecido desde Fevereiro. Para já as autoridades efectuaram duas detenções.

Carlos Morgado CDSCarlos Morgado tinha 66 anos e tinha sido dado como desaparecido desde o fim de Fevereiro, tendo as autoridades sido alertadas no inicio do mês de Março. Morgado, que estava reformado, tendo feito a sua carreira como professor, ocupou entre 2011 e 2012 o lugar de deputado do CDS na Assembleia Regional da Madeira, tendo-se incompatibilizado com o líder do partido, José Manuel Rodrigues, por se recusar a abandonar o cargo que estaria a ocupar em regime de substituição.

Desde Fevereiro que o seu carro estaria estacionado junto de um centro comercial no Funchal e que as suas contas não eram movimentadas, situação que levou a Policia Judiciária a investigar o caso nos últimos meses, e que terminou há dias com a descoberta do corpo de Carlos Morgado enterrado num terreno baldio e com a detenção de uma mulher de 25 anos e um homem de 36 anos.

O primeiro comunicado da Policia Judiciária indica que os dois suspeitos atraíram a vítima com a intenção de a roubar e matar e terá acontecido num lugar próximo do centro do Funchal, conhecido por ser uma zona frequentada por prostitutas. Os suspeitos acabariam por revelar às autoridades o local onde enterraram o corpo, tendo coberto depois o local com pedras e cimento.

Descomplicador:

O ex-deputado do CDS na Madeira, Carlos Morgado, foi encontrado enterrado num terreno baldio na Madeira. Dois suspeitos foram já detidos, mas já pouco se conhece do caso. A Policia Judiciária está responsável pelas investigações de um caso que está a chocar a Madeira.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *