Porta-voz de Durão Barroso substituiu Azeredo Lopes no gabinete de Rui Moreira

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto perdeu dois colaboradores próximos para o governo de António Costa. O seu chefe de gabinete e o presidente das Águas do Porto, tornaram-se ministros do governo do Partido Socialista, mas entretanto Rui Moreira anunciou já os nomes dos substitutos.

Leonor Ribeiro da Silva Durão Barroso Rui MoreiraLeonor Ribeiro da Silva, porta-voz de Durão Barroso na Comissão Europeia vai ser a próxima chefe de gabinete de Rui Moreira, substituindo assim o agora Ministro da Defesa, Azeredo Lopes. Segundo nota da autarquia portuense, Leonor Ribeiro da Silva é “a pessoa que mais tempo trabalhou com o ex-Primeiro-Ministro”, tendo por isso ” uma vasta experiência política”. Rui Moreira acrescentou ainda que Leonor Ribeiro da Silva é “uma portuense” que conhece “há 40 anos”.

O anuncio foi feito pelo próprio Rui Moreira à margem da inauguração das Piscinas da Campanha, que decorreu na Sexta-Feira, no âmbito de um protocolo entre a Câmara do Porto e o Futebol Clube do Porto. No mesmo dia, o presidente eleito por um movimento independente intitulado “O meu partido é o Porto”, anunciou também o substituto de João Matos Fernandes, novo Ministro do Ambiente.

Matos Fernandes era presidente do Conselho de Administração das Águas do Porto, tendo agora sido substituído por Frederico Fernandes, que até ao momento era administrador-executivo do mesmo organismo, numa “aposta de continuidade do extraordinário trabalho desenvolvido por Matos Fernandes”, disse Rui Moreira.

Descomplicador:

Rui Moreira anunciou na Sexta-Feira o nome dos substitutos de Azeredo Lopes, que sai de chefe de gabinete para Ministro da Defesa e que será substituído por Leonor Ribeiro da Silva, porta-voz de Durão Barroso, enquanto João Matos Fernandes, que saiu para Ministro do Ambiente será substituído nas Águas do Porto por Frederico Fernandes.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *