PS, Bloco de Esquerda e PCP “entendem-se” para a semana

A primeira reunião entre os grupos parlamentares do Partido Socialista, do Bloco de Esquerda, do Partido Comunista Português e também dos Verdes foi adiada para a próxima semana, devido à falta de Carlos César hoje na Assembleia da Republica. Pedro Nuno Santos assumiu então o papel de mediador, conduzindo reuniões com todos os grupos parlamentares para “acertar agulhas” para o debate do Programa de Governo.

Pedro Nuno SantosO jornal Publico, que avançou inicialmente com esta informação, deu também conta das inúmeras iniciativas que têm sido enviadas para as comissões parlamentares sem serem votadas em plenário porque estão precisamente a aguardar por estes encontros de concertação de estratégias entre os partidos à esquerda no Parlamento.

A reposição parcial dos salários da função publica, o fim da sobretaxa de IRS, a procriação medicamente assistida e o fim de portagens nalgumas vias, têm sido temas que foram adiados até que os quatro partidos envolvidos neste acordo parlamentar possam trocar ideias e acertar posições para que em plenário a imagem transmitida seja a de coesão.

Pedro Nuno Santos, Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, que esteve também presente nas rondas negociais com os partidos antes da formação do Governo tem assim conduzido reuniões bilaterais com os grupos parlamentares, não tendo sido ainda esta semana que o PS, o PCP, o Bloco de Esquerda e Os Verdes se sentaram na mesma mesa.

Descomplicador:

Carlos César faltou hoje à reunião com os grupos parlamentares do PS, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes, cabendo assim ao Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos conduzir reuniões bilaterais com os partidos para acertar estratégias para o debate do Programa de Governo que começa amanha.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *