Congresso do PS em Junho. Distritais são eleitas em Março

Para além da eleição de Ana Catarina Mendes como Secretária-Geral adjunta e da escolha dos elementos para a Comissão Permanente do PS, a Comissão Nacional desta tarde marcou também o próximo congresso socialista bem como as eleições para as federações distritais.

Congresso PSO congresso do Partido Socialista ficou assim agendado para os dias 4 e 5 de Junho, confirmou Ana Catarina Mendes, com as federações distritais a terem eleições agendadas para Março de 2016. Recorde-se que as federações distritais foram eleitas em Setembro de 2014, pouco tempo antes das eleições primárias que elegeram António Costa para o PS.

Ana Catarina Mendes foi eleita esta tarde como Secretária-Geral adjunta, com 176 votos a favor, três abstenções e dois votos contra, assumindo também a coordenação da Comissão Permanente que vai integrar João Galamba, porta-voz, Luis Patrão, responsável pelo pelouro financeiro, Hugo Pires, de Braga, Manuel Pizarro, do Porto, Maria Antónia Almeida Santos e Maria da Luz Rosinha, deputadas e ainda Porfírio Silva, responsável pelas relações internacionais.

Por inerência, integram também este órgão, o presidente da Juventude Socialista, João Torres, o coordenador do Gabinete de Estudos, João Tiago da Silveira e ainda o presidente do Grupo Parlamentar e do partido, Carlos César. O Secretariado Nacional do PS foi também remodelado, integrando agora, 15 elementos.

Descomplicador:

A Comissão Nacional do PS elegeu esta tarde Ana Catarina Mendes como Secretária-Geral adjunta do PS e para além disso ficou marcado o próximo congresso nacional do partido, para os dias 4 e 5 de Junho, para além das eleições nas federações distritais, agendadas para Março.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *