Daniel Freitas tomou posse para o segundo mandato à frente dos estudantes portuenses

Daniel Freitas, colaborador do Panorama, foi reeleito na Quinta-Feira, 3 de Dezembro para um segundo mandato à frente da Federação Académica do Porto (FAP), tendo tomado posse na Segunda-Feira, 7 de Dezembro. A lista que encabeçou concorreu sozinha a um segundo mandato, depois de um primeiro ano com um balanço positivo por parte da estrutura. A equipa sofreu algumas alterações nesta “segunda versão”.

Federação Académica do Porto Daniel FreitasO objectivo principal de Daniel Freitas é dar continuidade ao trabalho desenvolvido no primeiro mandato, prova disso foi a reeleição com 19 das 20 associações de estudantes das universidades do Porto a votarem favoravelmente a lista que apresentou a eleições. Para o ano de 2016, Daniel Freitas aponta como prioridades a “representação estudantil e institucional da Federação Académica do Porto e o projecto do Pólo Zero”.

O projecto Pólo Zero pretende assim ser o “o foco da atividade cultural e empreendedora dos estudantes da Academia”, funcionando assim como a base de funcionamento de toda a Federação Académica do Porto. O Pólo Zero localiza-se no Passeio dos Clérigos.

Daniel Freitas apontou também como prioridades os “momentos mais débeis dos estudantes: a chegada e a partida”, querendo que a FAP funcione como um importante veículo de promoção de serviços e actividades de acolhimento, mas também de promoção do emprego e do empreendedorismo para a fase final da vida académica dos estudantes do Porto.

No discurso de tomada de posse, Daniel Freitas disse que “hoje, mudam-se pessoas, mudam-se ideias, mudam-se certezas, assumem-se desafios e renovam-se compromissos”, acrescentando que “no entanto, continuamos bem firmes na certeza assumida há um ano atrás, quando pela primeira vez me propus a liderar este projecto: conjugamos e comungamos todos do mesmo princípio que deve nortear toda e qualquer direcção da FAP: “Por uma prioridade na educação”.

Descomplicador:

Daniel Freitas tomou na Segunda-Feira posse para o seu segundo mandato à frente da Federação Académica do Porto. O estudante de engenharia renovou alguns dos elementos da sua equipa e quer manter a representação institucional do Porto ao mais alto nível, apostando também no Pólo Zero como local dinamizador de toda a actividade da Federação Académica do Porto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *