“Marcelo é maior que os partidos” diz Lobo Xavier

O antigo líder parlamentar do CDS, António Lobo Xavier disse na última edição da “Quadratura do Circulo” que “Marcelo Rebelo de Sousa é maior que os partidos”, classificando-o de “caso excepcional” nestas eleições presidenciais e colocando-o muito à frente de todas as outras candidaturas.

António Lobo XavierAntónio Lobo Xavier disse que a estratégia de Marcelo Rebelo de Sousa “não é puramente táctico, mas sim uma posição natural”. Para o comentador da “Quadratura do Circulo”, o professor universitário “dirige-se a um eleitorado que não se confina só ao eleitorado que votou na coligação”, sendo um caso “caso excepcional, porque Marcelo vale mais do que os partidos”.

Para além de António Lobo Xavier, também Pacheco Pereira concordou com o centrista, dizendo que Marcelo Rebelo de Sousa é um candidato que “não corresponde à estratégia do PSD/CDS”, acrescentando ainda que o apoio de Paulo Portas, líder do CDS e Pedro Passos Coelho, líder do PSD “não é um apoio com grande convicção”.

Jorge Coelho, militante do Partido Socialista, elogiou também a estratégia de Marcelo Rebelo de Sousa, dizendo que o professor universitário “não está ainda bem na campanha” e que se tudo continuar assim “vai fazer uma passeio nas eleições como se fosse um passeio na Avenida da Liberdade, em passadeira vermelha”.

Descomplicador:

António Lobo Xavier, ex-líder parlamentar centrista disse na “Quadratura do Circulo” que Marcelo Rebelo de Sousa está acima de todos os partidos e que a sua estratégia “não é apenas táctica”, mas sim a forma “natural de actuação” do professor universitário. Pacheco Pereira e Jorge Coelho elogiaram também a estratégia do candidato da direita e acreditam que vencerá sem dificuldades.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *