Sócrates dá entrevista à TVI na Segunda-Feira

José Sócrates vai finalmente quebrar o silêncio. O ex-Primeiro-Ministro vai dar uma entrevista à TVI na Segunda-Feira, depois de múltiplos adiamentos. A entrevista será dividida em quatro partes e vai decorrer na parte final do Jornal das 8.

jose-socratesDepois de ter estado agendada para dia 22 de Novembro e posteriormente para dia 29 de Novembro, José Sócrates esperou que a situação politica nacional estabilizasse para falar, segundo avançou o Observador. O jornal avança que a entrevista será de longa duração por ir abordar quatro grandes áreas: a detenção de Sócrates, as suspeitas de corrupção, a origem do dinheiro e a situação politica nacional.

José Sócrates vai abordar a questão da origem do dinheiro e os empréstimos de Carlos Santos Silva, bem como todo o esquema de que é acusado. O ano que passou detido preventivamente em Évora será também um dos blocos da entrevista que se vai realizar na Segunda-Feira.

Desde que foi libertado, José Sócrates não tem prestado declarações à imprensa, mas tem participado em iniciativas públicas, uma delas em Vila Velha de Ródão e outra em Vila Real, para além de ter promovido já um almoço na FIL em Lisboa.

A entrevista a José Sócrates tem sido bastante aguardada também pelo facto de alguns ministros ligados à sua governação integrarem agora o governo de António Costa, como são o caso de Vieira da Silva e de Augusto Santos Silva.

Descomplicador:

José Sócrates vai dar a primeira entrevista após ter sido libertado na Segunda-Feira. O ex-Primeiro-Ministro estará no Jornal das 8 na Segunda-Feira, numa entrevista dividida em quatro blocos onde falará sobre o ano que passou detido, sobre as suspeitas que recaem sobre ele, mas também sobre a situação politica nacional.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *