Juventude Popular inicia congresso para escolha do novo líder

A Juventude Popular deu inicio neste Sábado à tarde ao 21º congresso nacional que vai eleger o sucessor de Miguel Pires da Silva. Foram entregues duas moções de estratégia global, mas deverá existir apenas uma lista candidata, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, que deverá liderar a única lista a apresentar-se a sufrágio.

Juventude PopularApesar de as candidaturas poderem ser entregues até ao final do dia de hoje, foram entregues até à data limite duas moções de estratégia global, que funciona como o “programa de acção” das listas que se apresentam a sufrágio, mas apenas deverá existir uma lista, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos, presidente da JP de Lisboa.

Francisco Rodrigues dos Santos lidera actualmente a concelhia de Lisboa da Juventude Popular, para além de ser vice-presidente da Comissão Politica Nacional da Juventude Popular. A moção que entregou ao congresso nacional da JP intitula-se “Uma geração para Portugal”.

Para além da moção de estratégia global entregue por Francisco Rodrigues dos Santos, foi entregue uma outra cujo primeiro subscritor é Luis Pedro Mateus. Foram ainda entregues onze moções sectoriais, que se focam em temas específicos, ou da estrutura interna da Juventude Popular ou de considerações políticas genéricas.

O 21º congresso nacional da Juventude Popular é presidido pelo ex-presidente da estrutura e ex-deputado centrista, Michael Seufert. O congresso da Juventude Popular decorre no Sábado e Domingo, 12 e 13 de Dezembro em Peniche. O Secretário-Geral do CDS, António Carlos Monteiro fez a intervenção de abertura do congresso.

Descomplicador:

A Juventude Popular reúne este fim-de-semana o seu congresso nacional que vai escolher o sucessor de Miguel Pires da Silva. Francisco Rodrigues dos Santos, actual presidente da JP de Lisboa apresentou a única moção de estratégia global, devendo liderar a única lista a sufrágio.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *