Armindo Araújo e Elisabete Jacinto apoiam Maria de Belém

O ex-campeão nacional de ralis, Armindo Araújo e a piloto de todo-o-terreno, Elisabete Jacinto, serão os mandatários para o desporto da candidata presidencial Maria de Belém. A informação é avançada pelo Diário de Noticias que dá assim conta do apoio dos dois pilotos à candidata da área socialista, embora não apoiada pelo Partido Socialista.

Maria de BelémElisabete Jacinto vai participar no África Eco Race, que se inicia em Janeiro, a corrida “concorrente” do Rally Dakar. Elisabete Jacinto é uma das mais conhecidas pilotos portuguesas, tendo participado no Dakar em motas e mais tarde em camiões, onde se destacou, atingindo o 21º lugar na geral e o 7º em camiões com menos de 10 litros. No África Eco Race atingiu já o 2º lugar da geral dos camiões em 2012. Em 2013 venceu o Rali de Marrocos.

Já Armindo Araújo, actualmente com 36 anos, participa no Campeonato do Mundo de Ralis na variante de produção, onde atingiu o 8º lugar do campeonato do mundo tendo conquistado mais tarde o campeonato de produção do WRC. Em 2012 deixou os projectos de PWRC após um ano modesto.

Maria de Belém tem assim nestes dois pilotos os seus mandatários para o desporto, segundo avança para já o Diário de Noticias, não tendo ainda sido apresentados oficialmente pela candidatura da ex-presidente do Partido Socialista, que concorre no entanto sem o apoio oficial do seu partido.

Descomplicador:

Armindo Araújo e Elisabete Jacinto serão os mandatários para o desporto da candidatura de Maria de Belém à Presidência da Republica. O piloto de ralis e a piloto de camiões todo-o-terreno são assim os representantes da candidatura para a área do desporto, ao que avança o Diário de Noticias.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *