Vladimir Putin deixa grandes elogios a Donald Trump

Brilhante e talentoso, são alguns dos adjectivos que o Presidente russo, Vladimir Putin usou para classificar o candidato presidencial norte-americano, Donald Trump. O polémico candidato republicano não acolhe a simpatia de milhões de cidadãos no mundo, mas Putin fica de fora dessa lista ao deixar um conjunto grande de elogios ao multi-milionário americano.

PutinVladimir Putin diz que Trump é o “líder absoluto” da corrida presidencial que está a ter lugar nos Estados Unidos da América e que enquanto governante russo vê com bons olhos a iniciativa de melhoria de relações entre os Estados Unidos e a Rússia, dizendo que recebe “com agrado” a noticia e que receberá “muito bem” Donald Trump.

Ainda assim, apesar de dizer que Trump é “brilhante e muito talentoso” apesar de “extravagante”, Putin preferiu não comentar as declarações do candidato republicano que defende o bloqueio total à entrada de muçulmanos no país. Nesta matéria Vladimir Putin não deixou elogios a Donald Trump, embora também não tenha criticado o candidato presidencial americano.

O Presidente russo disse em jeito de conclusão que “em qualquer caso, seja quem for, estamos prontos e queremos desenvolver a nossa relação com os Estados Unidos”, mostrando-se aberto a trabalhar “com qualquer Presidente” e dando assim sinais de querer estreitar relações entre os Estados Unidos da América e a Rússia. Recentemente Vladimir Putin apoiou a iniciativa norte-americana para cortar o acesso a recursos por parte do Estado Islâmico.

Descomplicador:

Vladimir Putin, Presidente da Rússia, deixou ontem um conjunto de elogios a Donald Trump, o candidato presidencial republicado nos Estados Unidos da América. Putin considera Trump, “brilhante” e “talentoso”, mostrando-se satisfeito por querer melhorar as relações entre os Estados Unidos e a Rússia.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *