Luís Montenegro desafia Rui Rio a avançar

Em entrevista ao Diário de Noticias, o líder do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro, desafiou Rui Rio a avançar com uma candidatura à liderança dos sociais-democratas, dizendo que este é o momento em que a oposição interna deve avançar e salientando que o PSD “nunca foi um partido unânime”.

Luís MontenegroLuís Montenegro diz que das duas eleições legislativas que Pedro Passos Coelho disputou acabou por vencer as duas, acreditando que “como diz o povo, não há duas sem três e eu sou daqueles que entendem que ele tem todas as condições para liderar o PSD nas próximas legislativas”. Desafiado a assumir também ele uma candidatura à liderança do partido, ainda que só em 2019, Montenegro recusou fazer qualquer cenário acerca da sucessão de Passos Coelho, dizendo ser um “um apoiante convicto da liderança de Passos”.

Quanto às mais recentes declarações de Rui Rio, que voltou a despertar alguns sectores do partido para a hipótese de concorrer à liderança do PSD, Luís Montenegro recusa que o facto de Passos Coelho não ser uma “novidade” não constituiu um problema nos entendimentos com António Costa e aproveitando mesmo o exemplo do líder socialista para explicar que “António Costa tinha todo o factor novidade. Estava novinho para ser apresentado aos eleitores. O PS vinha de uma vitória eleitoral das europeias, as tais do poucochinho. E com toda essa novidade, Costa foi copiosamente derrotado nas legislativas”.

Ainda assim, e apesar de confessar ainda não ter entendido se é objectivo de Rui Rio avançar, Luís Montenegro desafio o ex-autarca do Porto a fazê-lo, “se tiver opinião diferente e quiser avançar, é este o momento” e acrescentando que “o PSD não é um partido de unanimismos”.

Descomplicador:

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro desafia Rui Rio a avançar para a liderança dos sociais-democratas, dizendo que este é o momento da oposição dentro do partido dar um passo em frente e salientando que o PSD “nunca foi um partido de unanimismos”.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *