Pires de Lima junta-se a Pacheco Pereira na administração de Serralves

António Pires de Lima vai juntar-se a Pacheco Pereira e a Isabel…Pires de Lima, na administração da Fundação Serralves. Os nomes do ex-Ministro da Economia e do gestor Pedro Pina foram os mais recentes a serem anunciados pela fundação para o Conselho de Administração.

António Pires de LimaO Conselho de Administração da Fundação Serralves, no Porto, é constituído por nove elementos: um presidente, três vice-presidentes e cinco vogais, sendo que destes nove elementos, todos são escolhidos pela fundação à excepção de dois que são nomeados pelo estado e que para o triénio 2016-2018 serão José Pacheco Pereira e Isabel Pires de Lima.

Quanto aos nomes de António Pires de Lima e de Pedro Pina, foram aprovados por maioria em voto secreto realizado pelo Conselho de Administração da fundação e juntam-se assim aos nomes de Vera Pires Coelho, Manuel Cavaleiro Brandão, Manuel Ferreira da Silva e Carlos Moreira da Silva, para além de Pacheco Pereira e Isabel Pires de Lima, numa administração presidida por Ana Pinho.

Pedro Pina é gestor e reside em Londres, sendo global partner da Google. Foi CEO da Clix, tendo começado a sua carreira de gestor na Procter & Gamble, passando depois para a Pepsico, onde trabalhou em Miami e São Paulo. Tem um MBA em gestão no INSEAD.

O ex-Ministro da Economia e Pedro Pina substituem Luis Braga da Cruz e Adalberto Neiva de Oliveira que terminam o seu mandato a 31 de Dezembro. Dos nomes indicados pelo estado, Pacheco Pereira e Isabel Pires de Lima substituem Rui Manuel Guimarães e Elisa Ferreira.

Descomplicador:

O ex-Ministro da Economia, António Pires de Lima vai também integrar o Conselho de Administração da Fundação Serralves no Porto. Pedro Pina, gestor, vai também integrar o Conselho de Administração da fundação portuense. Pacheco Pereira e Isabel Pires de Lima integram este órgão pela quota definida pelo governo central.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *