Voo inaugural Bragança-Portimão registou “problemas institucionais”

O voo inaugural entre Bragança e Portimão, com paragens em Vila Real, Viseu e Cascais, decorreu sem problemas mecânicos, mas registou alguns “problemas institucionais”. O presidente da Câmara Municipal de Viseu queixa-se de não ter sido convidado para o primeiro voo, mas marcou presença obrigando a aeronave a parar em Viseu.

Almeida Henriques PSD ViseuAntes da descolagem no Aeródromo de Tires, Almeida Henriques disse à Agência Lusa que “esperava ter sido convidado para a inauguração do voo”, acrescentando que se deslocou a “Lisboa pelos meus próprios meios e por convite do meu colega [presidente] de Cascais”.

O voo marcava a reabertura da linha aérea regional entre Bragança e Portimão que foi concessionada à AeroVip por um valor de 7,8 milhões de euros. Esta linha tinha sido suspensa em Novembro de 2012 devido a imposições da União Europeia, uma pormenor que levou também a um aviso de Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, que relembrou o actual Ministro do Planeamento num artigo de opinião que não foi o anterior governo a suspender esta ligação aérea.

Almeida Henriques, presidente da autarquia de Viseu, lamentou que não tenha sido oficialmente convidado pelo governo, dizendo esperar que “não seja por ser autarca do PSD” e acrescentando que se não se tivesse apresentado em Tires “o avião nem tinha parado em Viseu”.

A Câmara de Viseu investiu 200 mil euros na melhoria do aeródromo local para poder receber novamente este voo e Almeida Henriques lembrou o ex-Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, pelo esforço desenvolvido para recuperar esta rota.

Descomplicador:

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, lamentou não ter sido convidado para o voo inaugural da ligação regional Bragança-Portimão, com paragem em Vila Real, Viseu e Cascais, tendo-se apresentado ainda assim em Tires, onde “obrigou” o avião a parar em Viseu.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *