Governo publica nomeações em Janeiro

O governo de António Costa garantiu já que em Janeiro vai publicar as nomeações feitas pelos gabinetes ministeriais, uma iniciativa que foi lançada na legislatura anterior pelo governo de Pedro Passos Coelho. As nomeações para os gabinetes estão a ser ultimadas pelos ministros e pelos secretários de estado e após estarem concluídas serão então disponibilizadas essas informações.

Governo de PortugalFonte oficial do governo disse ao Observador que durante o mês de Janeiro serão compiladas todas as informações, desde os motoristas até aos assessores especializados, que serão disponibilizados posteriormente no site do Governo, dando assim seguimento a uma iniciativa do executivo de Passos Coelho.

No site é disponibilizado o nome completo e o salário dos membros dos gabinetes de todos os secretários de estado e ministros do executivo em funções. Em 2011, Pedro Passos Coelho disse que “pelo facto de o Diário da Republica não ser o jornal mais lido pelos portugueses, nós assumimos o compromisso de publicarmos, todos os meses, com toda a transparência, na internet, todas as nomeações que forem feitas, explicando quem é aquela gente, de onde vêm, que habilitações têm, o que vão fazer e o que vão ganhar”.

Para já o governo liderado por António Costa está ainda a fechar as nomeações para os gabinetes, um processo que estará concluído durante os primeiros dias de Janeiro. Recorde-se que as nomeações são publicadas em Diário da Republica mas devido ao processo difícil de pesquisa, os dados começaram a ser publicados no portal do Governo, facilitando assim a sua pesquisa e a sua associação por cada gabinete.

Descomplicador:

O governo liderado por António Costa vai publicar em Janeiro as nomeações para os gabinetes ministeriais. Para já as nomeações para os gabinetes estão a ser concluídas, mas assim que todos os processos estiverem finalizados a informação será disponibilizada no Portal do Governo, dando seguimento a uma iniciativa lançada por Pedro Passos Coelho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *