Paulo Portas “empurra” figuras do CDS para primeiro plano no Parlamento

O Parlamento vai ser o palco de testes para Paulo Portas, no que toca a nomes que possam marcar o futuro do CDS. Nuno Magalhães, Assunção Cristas, João Almeida e outros, serão nomes que terão tendência a conquistar mais protagonismo nos próximos debates quinzenais no Parlamento, por forma a testar nomes de futuro para os centristas.

Mota Soares e Assunção Cristas CDSSegundo avança o semanário Expresso, Paulo Portas não deverá repetir o protagonismo no debate quinzenal até ao congresso do CDS marcado para Abril. Durante os próximos quatro meses serão assim outras figuras do partido a assumir a liderança dos centristas nos debates mais mediáticos do Parlamento.

O líder parlamentar do CDS, Nuno Magalhães, a ex-ministra Assunção Cristas, o ex-ministro Pedro Mota Soares e ainda outros nomes como Cecilia Meireles, Telmo Correia e João Almeida irão protagonizar alguns dos frente-a-frente com António Costa.

Num momento em que Paulo Portas ainda não anunciou se será ou não recandidato, apesar de surgirem já pedidos nesse sentido, segundo deu conta recentemente o Panorama, serão assim outras figuras a assumir o protagonismo da bancada centrista. Telmo Correia, um dos nomes que integra esta lista é um dos dirigentes do CDS que pediu já a continuidade de Paulo Portas.

O futuro do CDS terá novos passos no inicio de Janeiro, quando for marcado um Conselho Nacional para delinear os prazos para a realização do congresso, eleição dos congressistas e aprovação do regulamento do congresso e espera-se também aí que Paulo Portas dê conta ou não da sua disponibilidade para continuar.

Descomplicador:

Paulo Portas vai durante os próximos meses, até à realização do congresso do CDS, dar protagonismo a outros dirigentes centristas. Para já não é conhecida a sua posição quanto a uma recandidatura e serão assim nomes como Nuno Magalhães, Assunção Cristas e João Almeida a assumir o protagonismo nos debates com António Costa.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *