“Vice” do congresso do PSD pede explicações a Paulo Macedo

O vice-presidente do congresso do Partido Social Democrata e ex-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Raínha, Fernando Costa, pediu explicações ao ex-Ministro da Saúde social-democrata, Paulo Macedo. O agora vereador da Câmara de Loures, conhecido pelas suas intervenções polémicas considera que Paulo Macedo deve “pedir desculpa às famílias e aos portugueses”.

Fernando CostaNuma mensagem colocada na sua página do Facebook, Fernando Costa pediu uma explicação publica do ex-ministro Paulo Macedo pelo caso da falta de médicos, perguntando a Paulo Macedo quando é que vem a publico “pedir desculpa às famílias e aos portugueses” pela situação trágica que acabou por acontecer.

Fernando Costa recordou ainda que no último congresso dos sociais-democratas abordou esta questão, dizendo que esta é uma situação que é “uma vergonha para Portugal e um crime”, e lembrando casos idênticos nas Caldas da Raínha, acrescentando também que para além das mortes há pacientes com “sequelas graves” devido à falta de assistência médica eficaz durante o fim-de-semana.

O ex-líder da Câmara das Caldas da Rainha, que em 2013 concorreu à autarquia de Loures, considera ainda que os responsáveis pelos hospitais se deviam ter demitido logo após o primeiro caso, questionando se não se teriam evitado mais mortes se tivessem reagido logo após o primeiro caso.

Descomplicador:

O vice-presidente do congresso do PSD, Fernando Costa pede a Paulo Macedo que peça desculpas publicas “às famílias e aos portugueses” pelos acontecimentos recentes de falta de médicos. O polémico autarca social-democrata pergunta ainda se se teriam evitado mais situações destas, caso os responsáveis se tivessem demitido após o primeiro caso.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *