Polémico líder dos trabalhistas em Portugal a convite de António Costa

O líder do Partilho Trabalhista inglês, Jeremy Corbyn virá a Portugal no inicio do ano para uma “tournée de conferências”, segundo revelou o próprio ao jornal Morning Star. Corbyn venceu recentemente as eleições internas do Labour e tem-se destacado pelas suas ideias polémicas muito viradas à esquerda, sendo um defensor do fim da austeridade e um critico de Tony Blair, que conduziu o partido ao governo durante dez anos.

Jeremy CorbynAgora Jeremy Corbyn vem a Portugal para uma tour anti-austeridade de apoio ao governo liderado por António Costa, a convite do Partido Socialista, que para já não adianta detalhes sobre a visita de Corbyn ao país. Jeremy Corbyn virá acompanhado de John McDonnell, que desempenha o papel de Ministro das Finanças sombra do Labour britânico.

Ao Morning Star, Jeremy Corbyn disse que a esquerda está a “criar uma coligação anti-austeridade por toda a Europa” e que a sua visita a Portugal vem no sentido de dar apoio a essa estratégia levada a cabo por António Costa com o apoio do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português.

Corbyn e António Costa conheceram-se, segundo o Público, num encontro em Bruxelas, onde o líder do governo português convidou o líder dos trabalhistas para se deslocar a Portugal. Jeremy Corbyn defende a renacionalização dos serviços públicos, o fim das propinas e outras medidas que vão frontalmente contra o New Labour implementado por Tony Blair no partido e que o conduziu a dez anos de liderança de governo no Reino Unido.

Descomplicador:

O líder do Partido Trabalhista inglês, Jeremy Corbyn virá a Portugal em Janeiro para um ciclo de conferências a convite do líder do governo, António Costa. Jeremy Corbyn vai levar a cabo uma “tour anti-austeridade”, dizendo que a esquerda europeia está a criar uma “coligação anti-austeridade”.

 

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *