Marcelo inaugura sede de campanha e apresenta mandatária nacional

Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou na Segunda-Feira a sua única sede da candidatura a Presidente da República, em Lisboa, e apresentou a sua escolha para mandatária nacional. Maria Pereira tem 29 anos e é investigadora na área da biotecnologia. “Representa tudo o que eu quero para a minha candidatura”, diz Marcelo.

Maria Pereira, que atualmente desenvolve a atividade científica em França, foi apresentada como mandatária nacional numa cerimónia discreta, rápida e sem “floreados”, como explica a organização da campanha. A sede de campanha fica na Rua da Junqueira, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa.

Marcelo Rebelo de Sousa Maria PereiraA investigadora conta que foi surpreendida com o convite de Marcelo Rebelo de Sousa e que ficou hesitante, mas decidiu aceitá-lo “por uma questão de responsabilidade cívica” e “para promover a aproximação dos jovens à política”. “Estou aqui para apoiar o candidato que saberá unir e estabelecer pontes, que saberá promover o diálogo, consensos e resoluções sensatas que defendam os interesses de Portugal. Para apoiar o candidato que estará próximo das portuguesas e dos portugueses”, disse Maria Pereira.

Mas o que é que se sabe mais sobre esta cientista? Em 2012, foi considerada uma das quatro líderes mundiais na área da biotecnologia e medicina. Foi também nomeada pela revista Forbes como uma das pessoas mais talentosas do mundo com menos de 30 anos, e pela Times como “líder da próxima geração”.

Marcelo mostra-se feliz por Maria Pereira ter aceitado ser mandatária nacional. “É uma jovem, uma mulher, uma cientista reconhecida e premiada pelo esforço e saber na descoberta de novas formas de diminuição do sofrimento humano. A Maria representa o melhor de Portugal”. O candidato presidencial acrescenta ainda que a cientista “representa o futuro, a aposta na educação e na ciência” defendida pela sua candidatura, e é também “um exemplo dos jovens que nos últimos anos partiram para o estrangeiro e um elogio aos emigrantes portugueses”.

“Se há alguma coisa que me pesa na consciência é o orçamento”

Pesa na consciência e na opinião de Marcelo poderia pesar ainda menos. O professor é um dos candidatos que têm um orçamento de campanha mais baixo (157 mil euros), e diz que se pudesse voltar atrás, seria mais baixo ainda, “por uma questão de princípio”. “Em período de crise é um escândalo gastar centenas de milhares de euros”. A ideia é desenvolver uma campanha o mais simples possível e focada no “essencial”, daí que a própria sessão de inauguração da sede e apresentação da mandatária nacional tenha sido discreta, rápida e sem “floreados”, explicou a organização da campanha. Ainda assim, Marcelo rejeita a ideia de que a fraca aposta na dinamização da campanha se deva ao facto de se considerar um candidato vencedor.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa inaugurou hoje, numa cerimónia discreta e rápida, a sede – única – da candidatura presidencial, em Lisboa, e apresentou a mandatária nacional. Maria Pereira tem 29 anos e é investigadora na área da biotecnologia. “Representa tudo o que eu quero para a minha candidatura”, diz Marcelo. A sede do candidato fica na Rua da Junqueira, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa.

 

ymndmgmd@grandmasmail.com'
Publicado por: Rita Fernandes

Finalista do curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação, tem 20 anos e é natural de Lisboa. Não vive sem livros. Também redatora no site Espalha-Factos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *