Sampaio da Nóvoa propõe a criação de um Conselho de Jovens pelo Futuro

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa, assumiu na sua mensagem de ano novo o compromisso de criar “um Conselho de Jovens pelo Futuro”. Este Conselho será “composto por jovens das universidades, dos politécnicos e dos centros de ciência, por jovens profissionais das empresas e das organizações e associações mais dinâmicas e inovadoras”.

Sampaio da NóvoaA ideia de Sampaio da Nóvoa é reunir com “regularidade”, promovendo assim “as melhores práticas, que defina horizontes de futuro”, acrescentando que se “a palavra do presidente tem poder é precisamente por isso que um presidente tem de saber ouvir antes de falar”.

Numa mensagem gravada simbolicamente junto ao mar, Sampaio da Nóvoa sublinha que nesta mudança de ano, o seu pensamento “está, por inteiro, com todos os que sofreram ao longo do ano que agora termina, com todos os que continuam a sofrer situações de pobreza e de desemprego, de solidão e de falta de cuidados” e denúncia que “é inaceitável que Portugal se tenha tornado um país tão desigual, que empurra os seus filhos para a emigração”.

Em termos políticos, Sampaio da Nóvoa lamenta que em Portugal “a política tem táctica a mais e estratégia a menos, tem curto prazo a mais e compromissos de longo prazo a menos” e considera que “as únicas reformas eficazes, as que duram e mudam a face do país, são aquelas em que as pessoas acreditam e de que todos se sentem parte”.

A despedida de Sampaio da Nóvoa foi em jeito de apelo ao voto, dizendo que “só é tempo novo se formos nós a fazê-lo. Porque ninguém o fará por nós”.

Descomplicador:

Na sua mensagem de ano novo, António Sampaio da Nóvoa garantiu que caso seja eleito Presidente da Republica vai criar um Conselho dos Jovens pelo futuro, com investigadores, académicos, e membros das empresas e organizações mais dinâmicas por forma a analisar quais as necessidades da juventude.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *