Começam a aparecer mais “espingardas” do lado de Nuno Melo

Para esta Sexta-Feira está agendado um Conselho Nacional que vai definir as regras de realização do congresso do CDS e até lá as “espingardas” começam a organizar-se no partido. João Almeida foi o primeiro a clarificar a sua posição e mais recente o Expresso deu conta do afastamento de Pedro Mota Soares. Dos nomes apontados à liderança dos centristas sobram agora Nuno Melo e Assunção Cristas, mas o eurodeputado parece estar a recolher mais apoios.

Nuno MeloO porta-voz do CDS, Filipe Lobo D’Ávila, que é também deputado dos centristas, publicou ontem na sua página do Facebook que “em semana de Conselho Nacional” manifesta o seu apoio a Nuno Melo, apesar das “moções já anunciadas”, mas ainda “sem candidatos”. Lobo D’Ávila acrescenta que não sabe se Nuno Melo será candidato mas que caso seja o “CDS ficará muito bem entregue”.

Entretanto o ex-deputado Raul Almeida, eleito em três mandatos pelo circulo de Aveiro, próximo de Nuno Melo, publicou também no seu Facebook uma fotografia ao lado do eurodeputado dizendo que “este é o momento”, declarando assim o seu apoio ao eurodeputado eleito pelo CDS.

Do lado de Assunção Cristas o silêncio continua a imperar para já. Da parte da ex-Ministra da Agricultura ainda nem uma palavra e os apoios declarados também não têm sido muitos. Hoje surgiu no Facebook uma página intitulada “Assunção Cristas a presidente do CDS”, mas que até ao momento recolheu pouco mais de 150 gostos.

Descomplicador:

Nuno Melo tem contado nos últimos dias com um conjunto de declarações de apoio, ao contrário de Assunção Cristas que se mantém em silêncio. Surgiu hoje uma página de apoio à sua candidatura à liderança do partido, mas recolheu pouco mais do que 150 gostos no Facebook.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *