João Soares ao lado de Maria de Belém no primeiro dia de campanha

O Ministro da Cultura, João Soares estará ao lado de Maria de Belém no primeiro dia oficial de campanha. Ao que avança o Diário de Noticias, João Soares será o primeiro ministro do executivo de António Costa a declarar apoio a Maria de Belém.

João SoaresMaria de Belém vai começar a campanha presidencial no distrito de Santarém, onde vai almoçar em Alpiarça na Fundação José Relvas seguindo-se depois uma iniciativa no Cine-Teatro em Almeirim.

Maria de Belém tem hoje o seu último debate frente a Sampaio da Nóvoa, que vai encerrar o ciclo de debates e considerado um momento importante da pré-campanha até porque vai definir o tom com que os candidatos que disputam a área socialista entram na fase oficial de campanha.

João Soares e Maria de Belém tinham estado do mesmo lado da “barricada” no apoio a António José Seguro nas primárias do PS, com Maria de Belém a ter sido uma das figuras de proa da liderança de Seguro.

Curiosamente a presença de Maria de Belém e de João Soares lado a lado será num dos distritos dominado ainda pelos seguristas. António Gameiro, presidente da Federação Distrital é um dos apoiantes de primeira linha de António José Seguro e um dos poucos seguristas que venceu as eleições distritais no pré-primárias do Partido Socialista.

Quanto à família Soares, com este apoio fica assim dividida com Mário Soares a estar ao lado de Sampaio da Nóvoa desde a primeira hora e agora com João Soares a optar por outra candidata.

Descomplicador:

Maria de Belém vai contar com o apoio de João Soares, Ministro da Cultura no primeiro dia oficial da campanha presidencial. João Soares estará ao lado de Maria de Belém, tendo estado ambos do lado de António José Seguro nas primárias socialistas. Curiosamente os dois militantes socialistas estreiam-se num dos distritos afectos a António José Seguro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *