Bloco e PCP estão a par do Orçamento de Estado

O Partido Socialista tem enviado ao Bloco de Esquerda e ao Partido Comunista Português rascunhos do Orçamento de Estado para que os dois parceiros parlamentares possam estar a par dos desenvolvimentos que têm sido feitos no grande documento de gestão do estado. Mário Centeno reuniu já com os dois partidos para os informar sobre o que vai enviar a Bruxelas.

Mário CentenoO projecto do Orçamento de Estado tem de passar primeiro no crivo de Bruxelas para só depois ser apresentado na Assembleia da Republica. Quando tomou posse o executivo de António Costa garantiu que ia apresentar uma primeira versão do documento em “meados de Janeiro”, data que se está agora a cumprir. Assim ao que avança o Observador, o PS tem mantido contactos regulares com o Bloco, PCP e Os Verdes para os ir mantendo informados sobre as medidas a tomar.

Segundo o mesmo jornal, Mário Centeno teve já reuniões em separado com o PCP e com o Bloco, que decorreram no gabinete do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos. Mário Centeno explicou aos responsáveis do PCP e do Bloco as principais medidas a tomar, enviando os dois partidos os mesmos dirigentes que enviou aquando das negociações para a viabilização do governo.

João Galamba confirmou também ao Observador que os partidos têm mantido reuniões sectoriais com uma frequência semanal ou por vezes diária para uma troca “franca de informações”, salientando ainda que para o PS a coordenação com os restantes partidos é tão importante como a redacção do Orçamento de Estado para apresentar em Bruxelas.

Descomplicador:

O Partido Socialista tem promovido reuniões com o PCP, o Bloco de Esquerda e Os Verdes para darem conta das actualizações que têm feito ao Orçamento de Estado. A ideia é que a informação esteja toda coordenada antes do documento seguir para Bruxelas.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *