Adolfo Mesquita Nunes eleito melhor gestor público na área do turismo

O ex-Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes foi eleito nos Amadeus Bright Awards, uma cerimónia que distingue os melhores do ano na área do turismo como o melhor gestor público do sector. O dirigente do CDS sucede a António Costa que conquistou o galardão enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Adolfo Mesquita NunesA cerimónia decorreu ontem no Cinema São Jorge em Lisboa e premiou Adolfo Mesquita Nunes que “bateu” a concorrência composta pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e por Vítor Fraga, Secretário Regional do Turismo e Transportes dos Açores.

Adolfo Mesquita Nunes foi premiado devido ao “estímulo à inovação no sector, aposta no marketing digital e novas formas de promoção do destino Portugal”, numa área que o ano passado foi uma das que mais contribuiu para o crescimento da economia portuguesa. O ex-Secretário de Estado do Turismo não aceitou recandidatar-se à Assembleia da Republica mantendo-se apenas como dirigente do CDS.

Ao Diário Económico, na reacção ao prémio, Mesquita Nunes disse que “com os resultados que são hoje reconhecidos, foi seguir os princípios que me parecem essenciais nas políticas públicas: despolitizar a política, aceitar e não evitar a mudança, inovar com pragmatismo, olhar para a procura e não para a oferta, ouvir as pessoas e não os incumbentes”.

Esta foi a terceira edição dos Amadeus Bright Awards, uma cerimónia que distingue os melhores do ano na área do turismo. Como gestor do sector privado foi distinguido José Theotónio, gestor do Grupo Pestana. Na categoria de empreendedorismo foram distinguidos os fundadores do grupo de hostels The Independent.

Descomplicador:

Adolfo Mesquita Nunes, ex-Secretário de Estado do Turismo foi distinguido nos Amadeus Bright Awards, uma cerimónia que distingue os melhores do ano no turismo como o gestor público do ano. O ex-governante do CDS bateu Rui Moreira e Vítor Fraga.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *