Rui Moreira anuncia recandidatura à Câmara do Porto

O actual presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, anunciou ontem em entrevista ao Porto Canal que será candidato novamente à autarquia portuense em Setembro de 2017. A um ano e oito meses das eleições autárquicas, Rui Moreira disse ser “natural” a sua intenção de continuar por não ter tempo para fazer “tudo em quatro anos”.

Rui MoreiraPara além de anunciar a sua intenção de recandidatura “caso tudo decorra normalmente”, em referência ao caso de Paulo Cunha e Silva que faleceu a meio do mandato de forma súbita, Rui Moreira descansou os eleitores do Porto dizendo que “não tenho interesse na politica nacional” e que será sempre independente, afastando a possibilidade de concorrer por exemplo pelo PS com quem tem um acordo na autarquia do Porto.

Ontem à noite, enquanto a entrevista era transmitida no Porto Canal, Rui Moreira moderou uma conferência na Fundação Serralves que contou com a presença do ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso. Na apresentação de Durão Barroso, Rui Moreira disse que o ex-presidente da Comissão Europeia é “a seguir a Cristiano Ronaldo o português mais conhecido no estrangeiro”.

Durão Barroso disse na Fundação Serralves que “temos a Europa espaço, mas não temos ainda a Europa potência. Falta a vontade. Falta essencialmente a vontade. Porque se a Europa quiser, se houver o entendimento político de projectar valores, projectar influência e defender interesses a Europa tem todas as condições”.

Descomplicador:

Rui Moreira anunciou ontem a sua recandidatura à Câmara Municipal do Porto caso o seu mandato siga o seu curso normal. O actual presidente diz precisar de “mais tempo para cumprir tudo o que prometi” aos eleitores do Porto.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *