Isaltino Morais prepara nova candidatura à Câmara de Oeiras

O ex-presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais está já a preparar a sua re-candidatura à autarquia depois de ter cumprido o tempo de prisão a que foi condenado. A informação é avançada na mais recente edição da revista Visão. Ao que consta na reportagem Isaltino estará já a levar a cabo reuniões e a sua relação com Paulo Vistas não é a melhor.

Isaltino MoraisA ruptura com o actual presidente da câmara, Paulo Vistas ter-se-á dado devido à retirada de confiança a uma vereadora próxima de Isaltino Morais o que gerou apreensão junto do ex-presidente que esteve condenado por fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais. Isaltino Morais não reagiu à informação avançada pela Visão mas ao que consta estarão já a ser levadas a cabo reuniões para preparar a candidatura em Setembro de 2017.

Paulo Vistas lidera o movimento independente Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF), mas Isaltino Morais tem intenção de volta à vida politica segundo escreveu também na sua biografia “A minha prisão”, onde disse que “morrer politicamente, morre-se muitas vezes e depois ressuscita-se”.

Isaltino Morais foi reeleito como presidente da autarquia de Oeiras por sete vezes e deixou o cargo apenas para cumprir pena de prisão, ainda assim segundo a reportagem desde que saiu tem estado presente em diversos eventos no concelho de Oeiras e continua a receber apoio nas ruas por parte de alguns munícipes.

Descomplicador:

Segundo uma reportagem da revista Visão, Isaltino Morais estará já a preparar uma re-candidatura à Câmara de Oeiras. O ex-presidente da autarquia tem intenção de volta à vida politica e desde que deixou a prisão marca presença em diversos eventos no concelho de Oeiras.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *