Santos Silva diz que tem o sonho “de sociólogo” de “assistir a um concerto de Tony Carreira”

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, envolveu-se também na troca de comentários acerca da polémica distinção atribuída pelo governo francês a Tony Carreira. O ministro, sociólogo de formação diz que “um dos meus sonhos de sociólogo era assistir a um concerto de Tony Carreira”, um comentário que está a ser mal visto pelos fãs do cantor.

Augusto Santos SilvaAo Diário de Noticias, Augusto Santos Silva começa por dizer que “se houve algum equívoco rapidamente será sanado”, mostrando-se ainda “muito contente que Tony Carreira tenha sido agraciado com esta condecoração, que não é uma condecoração menor”.

Depois da parabenização, Augusto Santos Silva fez então o comentário da polémica, onde disse que “nunca consegui cumprir um dos meus sonhos sociológicos que foi assistir a um concerto de Tony Carreira, porque me dizem que é um dos acontecimentos que um sociólogo deve observar”.

Este comentário está a ser criticado pelos fãs de Tony Carreira pelo “desrespeito” ao cantor português que foi agraciado com o grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras. O embaixador português Moraes de Cabral, não marcou presença por garantir que não foi convidado, mas Tony Carreira garantiu que telefonou quatro vezes ao diplomata.

Descomplicador:

Augusto Santos Silva lamentou a situação entre a Embaixada portuguesa e Tony Carreira, mas logo de seguida disse que “nunca consegui cumprir um dos meus sonhos sociológicos que foi assistir a um concerto de Tony Carreira, porque me dizem que é um dos acontecimentos que um sociólogo deve observar”, gerando a indignação de alguns apoiantes do cantor.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *