Paulo Portas recebe primeira condecoração desde que deixou o governo

O ex-Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas recebeu recentemente em Espanha a primeira condecoração pela sua acção enquanto governante, desde que deixou o executivo de Pedro Passos Coelho. Ainda assim a comenda atribuída pelo Rei de Espanha abrange o seu mandato enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Paulo PortasSegundo a informação difundida pelo CDS, esta distinção estava já decidida desde 2013 por abranger o período em que Paulo Portas desempenhou funções de Ministro dos Negócios Estrangeiros. A Grã-Cruz da Ordem de Mérito é atribuída pelo Rei de Espanha, tendo sido entregue no Palácio de Santa Cruz.

A distinção ao ainda líder do CDS, que deixará a liderança do partido em Março, foi entregue por José Manuel Margallo, chefe da diplomacia espanhola. Na cerimónia que decorreu em Madrid, estiveram presentes diversos membros do governo espanhol, actualmente em gestão até ser encontrada uma solução governativa que decorra dos resultados eleitorais de 20 de Dezembro.

José Maria Margallo, chefe da diplomacia espanhola disse na cerimónia de distinção de Paulo Portas que o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros e mais tarde Vice-Primeiro-Ministro, foi “alguém que em circunstâncias excepcionais desempenhou um mandato excelente ao serviço do seu país”.

Descomplicador:

Paulo Portas recebeu a sua primeira comenda internacional desde que deixou o governo português. O ex-Vice-Primeiro-Ministro recebeu a Grã-Cruz da Ordem de Mérito, uma distinção atribuída pelo Rei de Espanha e que foi atribuída a Paulo Portas pela sua acção enquanto Ministro dos Negócios Estrangeiros do executivo liderado por Pedro Passos Coelho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *