IVA da restauração baixa em Julho

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), adiantou hoje que António Costa se comprometeu a baixar o IVA da restauração para 13% e que tal vai acontecer até ao mês de Julho.

AHRESP Restauração HotelariaA associação do sector foi hoje recebida por António Costa em São Bento para “apresentar cumprimentos e apresentar os anseios do sector”, recebendo por parte do Primeiro-Ministro a garantia de que o IVA da restauração vai mesmo ser reduzido para 13%, taxa que entrará em vigor ao que tudo indica em Julho.

A informação de que a nova taxa de IVA começará a ser aplicada em Julho foi avançada hoje pelo Jornal de Noticias, tendo em conta que Ana Jacinto disse não ter debatido a data de aplicação da taxa visto que está neste momento a ser debatido o Orçamento de Estado, ou seja, “podem existir circunstâncias externas ao Primeiro-Ministro e à AHRESP que inviabilizem a aplicação imediata da taxa”.

Segundo a secretária-geral da associação do sector da hotelaria e restauração, “A reposição do IVA a 13% é uma alavanca para a economia e a criação de emprego”. Neste encontro ficou também confirmada a presença de António Costa no fórum do sector que se realizará no dia 1 de Março.

O IVA da restauração foi desde o inicio uma das medidas pretendidas por António Costa, que agora que é Primeiro-Ministro mantém as garantias de que vai mesmo reduzir a taxa de IVA no sector.

Descomplicador:

Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP, associação do sector da restauração e hotelaria, esteve hoje reunida com António Costa que reafirmou a intenção de reduzir a taxa de IVA no sector para 13%. Entretanto o Jornal de Noticias diz que a nova taxa entrará em vigor durante o mês de Julho.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *