CDS-PP “em direcção ao futuro” em Gondomar

O Pavilhão Multiusos de Gondomar será o palco do 26.º Congresso do CDS-PP, a realizar no fim de semana de 12 e 13 de Março, adiantou o secretário-geral do partido, António Carlos Monteiro, em declarações à Lusa. O dirigente democrata-cristão adiantou ainda que o lema do congresso, que irá definir a sucessão de Paulo Portas na liderança do partido, será “em direcção ao futuro”.

CDS PPAssunção Cristas, ex-Ministra da Agricultura e do Mar nos dois últimos mandatos do Governo de coligação, é para já a única candidata a comandar o CDS-PP, sendo que o vice-presidente do partido, Nuno Melo, já declarou estar fora da corrida. No entanto, Assunção Cristas não estará sozinha nesta luta, visto que a corrente da Direita Social – corrente de opinião do partido – anunciou que também apresentará um candidato no Congresso de Gondomar.

No Pavilhão Multiusos marcarão presença cerca de 1100 delegados, 70% dos quais eleitos e 30% por inerência de cargos, em dois dias que ficarão assinalados pela saída de cena de Paulo Portas, líder com mais tempo no poder da história do partido. O antigo vice-primeiro-ministro esteve ao leme dos centristas durante um total de 16 anos, divididos por dois períodos – 1998 a 2005 e 2007 a 2016.

Descomplicador:

O 26.º Congresso do CDS-PS irá ter lugar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a 12 e 13 de Março, tendo como lema “em direcção ao futuro”. Para já, Assunção Cristas é a única candidata a suceder a Paulo Portas, que contabilizou 16 anos à frente dos democratas-cristãos.

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo "Bola na Rede".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *