Uber oferece transporte para ir votar

A Uber, a empresa de transporte de passageiros que funciona através de uma aplicação para smartphone, inovou mais uma vez e amanhã durante todo o dia vai oferecer o transporte gratuito para os eleitores que quiserem ir votar nas eleições presidenciais.

A empresa que tem gerado diversos protestos no sector dos táxis voltou a inovar e amanhã durante as 8h e as 19h vai oferecer a viagem entre o ponto onde o utilizador se encontra e a mesa de voto.

UberA opção está disponível na própria aplicação, ao introduzir o código promocional PRESIDENCIAIS2016. A Uber está disponível em Portugal apenas em Lisboa e no Porto, sendo as únicas cidades onde pode usufruir deste serviço que tem conquistado milhões de clientes em todo o mundo, mas também milhares de inimigos em especial no sector dos taxistas.

Esta é a primeira iniciativa do género em período eleitoral que a Uber promove. Em comunicado a empresa diz que “a escolha é um direito elementar, e o voto no dia de eleições é uma decisão importante”, querendo assim “ajudar a que se concentre na sua escolha, e não no transporte para a mesa de voto”.

Recorde-se que em dias de voto, as candidaturas não podem fornecer transporte aos eleitores para as assembleias de voto, uma directiva que a Comissão Nacional de Eleições faz questão de recordar sempre que promove um acto eleitoral.

Descomplicador:

A empresa tecnológica Uber, de transporte de passageiros vai oferecer amanhã durante o dia em Lisboa e no Porto o transporte entre o local de recolha do cliente e a assembleia de voto onde vota para as eleições presidenciais.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *