Manuel Pizarro avança para a distrital do Porto

Manuel Pizarro vai mesmo avançar para a liderança da distrital do Porto do Partido Socialista. Ao que tudo indica Pizarro e José Luís Carneiro já chegaram a um entendimento que leve a uma sucessão natural na liderança da federação do Porto, indo ao encontro o objectivo de António Costa que é a de não criar conflitos nas eleições distritais.

Manuel PizarroJosé Luís Carneiro estava a ponderar deixar caminho aberto a Manuel Pizarro, abdicando assim daquele que podia ser o seu último mandato à frente da estrutura e vai mesmo deixar o vereador da Câmara do Porto avançar para a liderança distrital.

Manuel Pizarro vai apresentar a sua candidatura no próximo Domingo, pelas 16h na Fundação Eng. António de Almeida, pondo fim a quatro anos de liderança de José Luís Carneiro, que era uma das figuras mais próximas de António José Seguro.

Manuel Pizarro é actualmente vereador no executivo de Rui Moreira e liderou a concelhia do Porto do Partido Socialista. As autárquicas de 2017 são um dos grandes objectivos de Manuel Pizarro, que segundo avança alguma imprensa gostaria de ver Rui Moreira candidatar-se pelo PS.

As candidaturas à liderança da distrital do Porto terão de ser entregues até 19 de Fevereiro e o congresso distrital decorre no dia 19 de Março, depois das eleições marcadas para 4 e 5 de Março. Quem já declarou o seu apoio foi o líder da concelhia do Porto e cronista do Panorama, Tiago Barbosa Ribeiro, que na sua página do Facebook disse que esta é “uma das melhores notícias que o PS poderia ter no distrito. Pela minha parte, será mais uma das campanhas em que estarei no terreno ao seu lado depois dos vários combates que temos travado a partir do Porto ao longo dos últimos anos”.

Descomplicador:

O vereador da Câmara do Porto, Manuel Pizarro vai mesmo avançar para a liderança da distrital do PS do Porto. José Luís Carneiro termina assim quatro anos à frente da federação do Porto, marcando assim também o afastamento de um dos nomes mais próximos de António José Seguro.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *