António Galamba volta a criticar direcção do PS

António Galamba, ex-Secretário Nacional do Partido Socialista e dirigente do PS em vários órgãos, voltou a criticar a direcção de António Costa num artigo de opinião publicado no jornal i, poucos dias depois das eleições presidenciais. António Galamba avisa mesmo António Costa que “não há duas derrotas sem três”.

Um dos homens fortes da liderança de António José Seguro recordou que o Partido Socialista saiu do congresso nacional com a indicação de “apoiar convictamente um candidato presidencial” e que tal não veio a acontecer, embora “pela porta do cavalo, não foi bem assim”.

António GalambaPara António Galamba, um dos principais responsáveis pela candidatura de Sampaio da Nóvoa foi mesmo António Costa que “deu vários sinais de estímulo à candidatura de Sampaio da Nóvoa, da sua participação no Congresso Nacional a eventos gerados nos poderes do PS, passando pela convicção do candidato nos contactos com as estruturas de que teria o apoio do PS até ao final do Verão de 2015”.

Assim perante o pedido de apoios a dois candidatos, Galamba recorda a António Costa que “o PS perdeu quase meio milhão de votos”. O ex-dirigente nacional lamentou assim que para além do fracasso António Costa não tenha “assumido as responsabilidades”, tendo-se escondido “atrás do biombo de primeiro ministro e falou depois do presidente eleito”.

Descomplicador:

António Galamba, um dos dirigentes socialistas mais próximos de António José Seguro e ex-Secretário Nacional, criticou a estratégia e a atitude de António Costa quanto às eleições presidenciais, criticando o facto de se ter escondido “atrás do biombo de Primeiro-Ministro”, para além da enorme perda de votos do PS.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *