Alberto Rivera: “Rajoy e Sanchez andam a jogar ao gato e ao rato”

O líder do Ciudadanos, Alberto Rivera, uma das chaves para desbloquear a situação politica em Espanha, deu uma entrevista ao jornal El Mundo onde acusa Mariano Rajoy do Partido Popular e Pedro Sanchez do PSOE de andarem a “jogar ao gato e ao rato”, estando assim a passar a “batata quente para o Rei” e lamentando que ainda não se tenha encontrado uma solução.

albert riveraPara Rivera a primeira imagem dos dois maiores partidos é negativa, tendo em conta que “quem não pode arrumar a sua casa, não pode arrumar Espanha”, numa mensagem aos problemas internos que os dois líderes vivem nos seus partidos.

Alberto Rivera garantiu já que não quer integrar um executivo liderado pelo PSOE, e disse que para já a solução mais viável é “um pacto para um governo de transição”, mas com “um contrato por escrito para as reformas e com calendário”. Ainda assim Rivera considera que Sanchez deve aceitar uma indigitação por parte do Rei, acrescentando que deve “pedir um tempo para negociar. Não há que negá-lo, embora eu não goste de um governo assim”, esclarece.

Mariano Rajoy é também alvo das criticas de Rivera, que diz que “Rajoy não pode liderar uma nova etapa política”, mas que deve ser o seu partido, o Partido Popular a “tomar a iniciativa. Não sou eu que lhes vou fazer os trabalhos de casa”, finaliza.

Descomplicador:

O líder do Ciudadanos, Alberto Rivera critica Pedro Sanchez e Mariano Rajoy, defendendo no entanto que deve ser o líder do PSOE, Pedro Sanchez a assumir a liderança do executivo e a tentar formar governo. Para Rivera, os dois partidos estão a “jogar ao gato e ao rato”, estando assim a passar a “batata quente para o Rei”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *