Marcelo pode tomar posse em cerimónia aberta ao público

Marcelo Rebelo de Sousa poderá tomar posse numa cerimónia aberta ao que avança hoje o semanário Sol na sua edição impressa. A iniciativa poderá ser uma das primeiras de Marcelo Rebelo de Sousa a “quebrar” o protocolo da Presidência da Republica.

A cerimónia de tomada de posse costuma ser fechada a convidados e inclui apenas o discurso do presidente demissionário e do novo presidente eleito, e é de esperar que este formato se mantenha. A alteração poderá ser no acesso à cerimónia, que segundo revela o Sol poderá ser aberta do público, marcando assim simbolicamente a estratégia de Marcelo para a sua “magistratura” enquanto Chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de SousaAinda sobre a nova estratégia de Marcelo Rebelo de Sousa, que vai marcar uma quebra forte face à politica de comunicação de Cavaco Silva, está a ser estudada a criação de um canal de televisão da Presidência da Republica, embora o formato não seja ainda conhecido.

Durante a campanha presidencial, Marcelo revelou que vários eleitores o abordaram pedindo-lhe que mantenha o seu papel de “explicar a politica”, com o agora eleito Presidente da Republica a mostrar-se agradado com as sugestões. Assim em conjunto com a sua equipa Marcelo Rebelo de Sousa está a estudar uma forma de manter essa comunicação com o eleitorado, seja através de tempos de antena mais regulares ou do lançamento de um canal de televisão online no sitio da Presidência da Republica.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa está a estudar, segundo o semanário Sol, um novo formato da cerimónia de tomada de posse, que poderá ser aberta ao publico em geral. O recém-eleito Presidente da Republica está também a ponderar a criação de um canal de televisão da Presidência da Republica.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *