Livro de Marcelo Rebelo vai ser “útil para futuras campanhas eleitorais”

O vencedor das eleições presidenciais, Marcelo Rebelo de Sousa vai lançar um livro acerca da sua campanha até ao dia da tomada de posse, segundo avançou o Expresso pouco depois da noite eleitoral. O futuro Presidente da Republica vai contar na primeira pessoa a caminhada até Belém, num registo que segundo Zita Seabra, directora editorial da Alêtheia Editores será “útil para futuras campanhas eleitorais”.

Marcelo Rebelo de SousaDesde o inicio da sua campanha que Marcelo Rebelo de Sousa foi acompanhado pelo fotojornalista Rui Ochoa, antigo editor do Expresso, por forma a preparar um livro sobre a sua caminhada até Belém e que segundo o semanário será lançado até à sua tomada de posse em Março.

Contactada pelo Panorama, a ex-deputada e directora editorial da Alêtheia Editores, Zita Seabra, considera que o livro “vai ser útil para futuras campanhas eleitorais”, tendo em conta que Marcelo Rebelo de Sousa “inovou completamente a tradição portuguesa de campanhas”, funcionando assim quase como um manual.

Zita SeabraPara já ainda não são conhecidos detalhes sobre o livro que Marcelo Rebelo de Sousa pretende lançar e a directora editorial diz ao Panorama “não ter conhecimento do livro”. Uma parte dos candidatos presidenciais “patrocinou” ou “acarinhou” o lançamento de biografias politicas durante o período pré-eleitoral, com Zita Seabra a adiantar que “as biografias dos candidatos são úteis para se poder conhecer e existem em todo o lado”.

Ainda assim, a directora editorial da Alêtheia acrescenta que nunca viu “um biografado ir ao lançamento da sua biografia e dar autógrafos em livros escritos por outros”. Para já não é conhecida a data de lançamento do livro, que estará dependente também do “andamento” que Marcelo Rebelo de Sousa consiga dar aos assuntos que tem pendentes até à tomada de posse, nomeadamente o seu trabalho na Faculdade de Direito e na Fundação Casa de Bragança.

Descomplicador:

Marcelo Rebelo de Sousa vai lançar até à sua tomada de posse, ao que tudo indica, um livro sobre a campanha presidencial que venceu. Ao Panorama, a directora editorial da Âletheia, Zita Seabra diz que o registo será “útil para futuras campanhas eleitorais”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *