Apartes e interrupções marcam ida de Mário Centeno ao Parlamento

A ida de Mário Centeno à Comissão de Orçamento e Finanças na Assembleia da Republica não correu da melhor forma, com vários apartes e interrupções por parte dos deputados a obrigarem a presidente da comissão, Teresa Leal Coelho (PSD) a ter que intervir várias vezes. O Ministro das Finanças de António Costa criticou por diversas vezes os orçamentos da direita, levando assim a respostas dos deputados do PSD e do CDS.

Mário CentenoAntónio Leitão Amaro, do PSD, interrompeu por diversas vezes Mário Centeno ainda durante a apresentação do orçamento, quando o ministro disse não querer “gastar mais de meio minuto com o passado”. Mais tarde foi a vez de Mariana Mortágua ter sido interrompida, parando até a sua intervenção e dizendo “não ter pressa” e interrompendo assim a sua intervenção.

Também Cecília Meireles, eleita pelo CDS, pediu a intervenção da presidente da comissão para criticar o “uso excessivo” de criticas aos partidos da direita pedindo uma “utilização cuidada” das palavras “mentira” e “direita”.

Os apartes foram sendo constantes ao longo de toda a manhã, na reunião que recebeu o responsável máximo das finanças nacionais, que apresentou as grandes opções do plano, o orçamento e o quadro plurianual de programação orçamental, numa reunião conjunta com a Comissão do Trabalho e da Segurança Social.

Descomplicador:

Não foi pacifica a ida do Ministro das Finanças, Mário Centeno à Comissão de Orçamento e Finanças, com os deputados a registarem vários apartes e interrupções numa manhã de trabalho longe de ser pacífica. Cecília Meireles do CDS alertou para a “utilização excessiva” das palavras “mentira” e “direita”.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *