Desistências nas eleições americanas: Chris Christie e “Sra. HP” fora da corrida

Chris ChristieAs eleições primárias de New Hampshire provocaram duas desistências nos candidatos do Partido Republicano. Chris Christie e Carly Fiorina desistiram da corrida à Casa Branca depois dos resultados registados nas segundas primárias norte-americanas. No New Hampshire Donald Trump e Bernie Sanders foram os vencedores dos Republicanos e dos Democratas, respectivamente.

Chris Christie tinha apostado “todas as fichas” no New Hampshire, tendo comunicado na sua página do Facebook a sua desistência da corrida à Casa Branca. Christie ficou em sexto lugar nas primárias deste estado norte-americano apesar de uma campanha onde esteve praticamente a bater à porta dos eleitores. O The Atlantic disse que “não foi por falta de vontade” que Christie não saiu de New Hampshire com um bom resultado.

Carly FiorinaO actual governador do estado de New Jersey disse que a sua mensagem era de que “o governo trabalhasse para as pessoas e não as pessoas para o governo”, acrescentando ainda que venceu “eleições que esperava perder” e que perdeu “eleições que esperava ganhar” e que tal é a “magia e o mistério da politica”. O governador norte-americano sai ainda dizendo que “não se arrepende” das decisões tomadas.

Quem também desistiu foi Carly Fiorina, ex-CEO da HP até 2005 e candidata a governadora da Califórnia, onde acabou derrotada. Fiorina foi uma das boas surpresas do inicio dos debates do Partido Republicano, chegando a estar em segundo nas sondagens, mas tem vindo em queda desde esse pico e acabou agora por desistir.

Fiorina disse, também numa mensagem publicada no Facebook, que pretende “continuar a viajar por este país e a lutar por aqueles americanos que se recusam a aceitar as coisas como elas são e onde o status quo não funciona mais para eles”.

Descomplicador:

Depois das primárias norte-americanas no estado do New Hampshire, Chris Christie e Carly Fiorina desistiram da corrida à Casa Branca, devido aos maus resultados. Carly Fiorina chegou a estar em segundo lugar das sondagens.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *