Paulo de Morais garante financiamento para cobertura da campanha

Foi através da sua página pessoal de Facebook que Paulo de Morais, candidato nas Presidenciais de 24 de janeiro passado, comunicou ter coberto, em termos financeiros, grande parte do défice da campanha eleitoral. O professor universitário, de 52 anos, agradeceu efusivamente a todos aqueles que doaram dinheiro para ajudar a pagar os custos da corrida a Belém.

Paulo MoraisNuma primeira fase os donativos dirigiram-se para a conta oficial de campanha, mas depois de um apelo junto de apoiantes que quiseram prosseguir com o auxílio a Paulo de Morais as doações aumentaram, sendo estas depositadas numa nova conta, promovida no Facebook.

Segundo o antigo político, natural de Viana do Castelo, as despesas totais saldaram-se em 62732,40 euros, sendo que com o mais recente movimento de pagamentos, que contou com a participação de 790 apoiantes, o défice ficou reduzido a 15413,18 euros, vindo a cobertura do remanescente a ser assumida por Paulo de Morais, conforme o próprio anunciou.

O docente académico agradeceu calorosamente a todos o quanto o ajudaram, frisando que a candidatura também foi deles. De recordar que Paulo de Morais se posicionou na sétima posição nas Eleições Presidenciais, com 2,16% de votação, o equivalente a cerca de 100 mil votos. O candidato minhoto é conhecido pela sua luta contra a corrupção, tendo sido essa uma das suas bandeiras ao longo da campanha eleitoral.

Descomplicador:

Paulo de Morais anunciou, através da sua página do Facebook, que grande parte dos gastos da campanha eleitoral já foram cobertos pelos donativos efectuados pelos seus apoiantes.

xlhvve@grandmasmail.com'
Publicado por: João Rodrigues

26 anos, natural das Caldas da Raínha. Finalista de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Foi coordenador de Desporto na ESCS FM no ano 2013/2014, mantendo actualmente um programa na grelha da rádio. É ainda repórter na JVG TV e sou redactor do site desportivo "Bola na Rede".

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *