António Guterres nas jornadas parlamentares do … PSD

O ex-Alto Comissário para os Refugiados da ONU e ex-Primeiro-Ministro eleito pelo Partido Socialista, António Guterres, vai estar na próxima Quinta-Feira em Santarém nas jornadas parlamentares do PS…D. O convite da direcção parlamentar social-democrata foi aceite pelo militante socialista, ainda que praticamente em simultâneo decorram as jornadas do PS.

António GuterresAntónio Guterres vai estar assim na Quinta-Feira à noite em Santarém, na Casa do Campino, para uma palestra sobre “Fluxos migratórios: das palavras à realidade”, segundo avança o Observador. A presença de uma das figuras de proa do PS surpreende ainda mais num momento em que o PS e o PSD estão cada vez mais afastados e em que no dia seguinte começam as jornadas parlamentares do Partido Socialista.

Nas jornadas do PSD estarão presentes também os economistas João Moreira Rato e António Nogueira Leite, João Salgueiro e João César das Neves, bem como o presidente do Conselho Nacional da Educação, David Justino. O encerramento estará a cargo do presidente do partido, Pedro Passos Coelho.

Recorde-se que a candidatura de António Guterres a Secretário-Geral das Nações Unidas está a ser promovida pelo governo socialista, mas conta já com o apoio do PSD e do CDS, bem como com o empenho pessoal de Marcelo Rebelo de Sousa, próximo Presidente da Republica em plenitude de funções.

Com a ida de António Guterres ao evento social-democrata, é de esperar que as jornadas parlamentares do PS contem maioritariamente com ministros do executivo socialista, numa fase em que os ministros procuram esclarecer questões acerca do Orçamento de Estado. As jornadas do PS estão agendadas para Vila Real e decorrem durante Sexta-Feira e Sábado, enquanto as do PSD decorrem na Quinta-Feira em Santarém.

Descomplicador:

António Guterres vai marcar presença nas jornadas parlamentares do PSD que decorrem Quarta e Quinta-Feira em Santarém. O ex-Alto Comissário para os Refugiados da ONU e ex-Primeiro Ministro do PS vai falar sobre refugiados numa sessão à noite para dirigentes e militantes do PSD.

Publicado por: Miguel Dias

Licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social. Assessor de comunicação numa federação desportiva, colabora com a imprensa regional na sua cidade, Almeirim e criou um conjunto de projectos temporários sobre politica local e nacional. Fundou ainda uma rádio regional e é comentador convidado de ténis da Eurosport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *